Esqueci minha senha
DDM prende homem acusado de abusar de enteada em Barretos

O Diário - 29 de janeiro de 2022

DDM prende homem acusado de abusar de enteada em Barretos

Foto: Rodrigo Pessoa

Compartilhar


A Delegacia de Defesa da Mulher com apoio de policiais civis da DIG/DISE de Barretos cumpriu ontem mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem acusado de abusar sexualmente da enteada. Segundo a dra. Denise Polizelli, trata-se de uma adolescente, que sofria os abusos desde a infância, algo que durou entre 4 e 5 anos. "A partir do registro de uma ocorrência de estupro de vulnerável, em que a vítima seria uma adolescente, nós iniciamos investigações que confirmaram os relatos da vítima. E como havia a suspeita de outra vítima, nós pedimos pela decretação da prisão e a expedição do mandado de busca na residência para outras provas serem analisadas possivelmente", explicou a titular da DDM barretense.

 

CONFIANÇA

A dra. Denise disse que a denúncia partiu da própria jovem, após o término da relação entre a mãe e o homem. A mulher acreditou na palavra da filha, motivando o registro do boletim de ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher. "É importante que o responsável dê credibilidade ao relato da criança ou adolescente", enfatizou. A delegada afirmou que a denúncia não se limita ao abuso sexual, mas à violência física ou psicológica. "É importante lembrar que os pais têm dever de cuidar dos filhos, ainda que eles estabeleçam novos relacionamentos. Sempre observar como é a interação dos novos companheiros com a criança ou adolescente. E se esta interação não é marcada por violência, seja ela de que natureza for", complementou.

 

DENÚNCIA

Denise Polizelli lembrou que a Delegacia de Defesa da Mulher está aberta para o recebimento de denúncias, na Rua 18, entre Avenidas 29 e 31, número 137. Telefone e WhatsApp (17) 3612-2845.