Decreto regulamenta premiação a imóveis sem criadouros de mosquito
luis.martins - 7 de agosto de 2023

NEGATIVO: Mortes não foram em decorrência da doença-Imagem Ilustração
Compartilhar
A prefeita Paula Lemos publicou o decreto 11.768, regulamentando a lei que criou premiação em dinheiro, por sorteio, entre os moradores dos imóveis com zero criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
O decreto estabelece que para o sorteio da premiação denominada “zero criadouro”, o município será dividido em 25 setores compostos pelos bairros da área urbana e dos distritos, com a designação da correspondente unidade de saúde, onde serão disponibilizadas as urnas setoriais para recepção do cupom do morador participante. Os 10 setores com melhor classificação participarão do sorteio.
Conforme a iniciativa, os valores serão distribuídos a 50 moradores sorteados, que receberão prêmio de R$ 1 mil cada desde que residam nos setores com melhores índices de combate à dengue, chikungunya e zika.
Os sorteios serão realizados na praça Francisco Barreto nas seguintes datas: 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, a partir das 18 horas.
A verificação de “zero criadouro” dos cupons sorteados será feita pela equipe de Agentes de Controle de Vetores e pela logística do Centro de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>