Desempregado é ferido gravemente a golpe de faca no bairro Fortaleza
luis.nascimento - 15 de setembro de 2024
Viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU na rua 32 com avenida 7, durante atendimento a vítima
Compartilhar
Servente autor da agressão é preso por tentativa de homicídio
Uma tentativa de homicídio, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar na rua 32 com avenida 7, no bairro Fortaleza, às 18h55 de sábado (14).
Um desempregado de 48 anos durante uma briga acabou agredido à golpe de faca pelo autor, um servente da mesma idade.
Os policiais militares Hilton e Alex depararam com vítima em frente um estabelecimento comercial, com uma faca cravada no tórax.
Ele contou que o autor da agressão, por ser seu amigo, apareceu em sua casa e foi entrando, fato que o desagradou.
Diante disso, pediu que o servente fosse embora, e com uma barra de ferro foi empurrando até o portão da rua, e já na calçada se desentenderam.
O desempregado desferiu um golpe de barra de ferro contra a cabeça do servente, que em seguida deixou o local.
Consta que minutos depois, o servente retornou armado com faca e desferiu o golpe contra o desempregado.
Durante a agressão, o cabo da faca chegou a quebrar ficando a lâmina cravada no tórax da vítima.
O autor lesionado na cabeça fugiu tomando rumo ignorado.
O desempregado recebeu atendimento da UR do Corpo de Bombeiros, sargento Odilon, cabo Gambirasi e soldado Augusto e também da equipe do SAMU.
“Essa ocorrência caiu duas vezes para nós. Em uma delas a informação era de que uma pessoa havia agredido outra pessoa, e que posteriormente essa pessoa que foi agredida voltou e desferiu um golpe de faca em seu agressor. Quando chegamos, encontramos uma pessoa com uma faca cravada próximo ao tórax, onde fizemos a imobilização juntamente com a equipe da Unidade Avançada do SAMU, que transportou a vítima até a Santa Casa. Tivemos a informação que o agressor também apresentava lesões anteriores, porém, com ele não tivemos contato, mesmo porque ele tinha deixado o local, fugindo”, confirmou o sargento Odilon.
As equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento com vistas a localização do autor, e obtiveram a informação via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que um indivíduo com as características dele, estava nas proximidades do Hospital do Amor.
O servente acabou encontrado e detido na rua Argentina com a avenida Cristiano de Carvalho, inclusive ele ao perceber a presença de uma das viaturas tentou esconder-se debaixo de um caminhão e foi abordado.
Ele confessou a autoria do esfaqueamento e confirmou a versão da vítima.
O autor recebeu voz de prisão foi levado primeiramente até a UPA, onde passou por atendimento, sendo realizada uma sutura e uma radiografia na cabeça, e depois apresentado no Plantão Policial.
O delegado César Aparecido Martins o autuou em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e determinou que fosse recolhido à cadeia.
Quanto a vítima, apurou-se que no momento que estava sendo atendida dentro da ambulância do SAMU, seu quadro clínico mudou e precisou ser entubada sendo levada para a Santa Casa.
Ele ficou internado em estado grave e seria realizado exames de tomografia e posterior cirurgia, sendo informado posteriormente que seu estado era estável.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois envolvidos possuem passagens pela polícia.
O desempregado possui sete passagens por furto e uma por porte de entorpecente, enquanto o autor tem uma receptação, quatro por furto, duas por roubo e uma por tráfico.