Esqueci minha senha
Diretor regional de Esportes confirma calendário completo em 2022

O Diário - 17 de fevereiro de 2022

Diretor regional de Esportes confirma calendário completo em 2022

Tininho Junior

Compartilhar


O diretor regional da secretaria estadual Esportes, André de Barros, confirmou retorno do calendário completo de competições para este ano. Devido à pandemia, as principais disputas organizadas pelo estado tiveram que ser suspensas nos dois últimos anos. As atividades deverão ser realizadas ao longo de todo o ano, por atletas do mirim ao idoso, tendo como destaque os Jogos da Juventude, Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Copinhas e Campeonato de Futebol - em três categorias.

 

INSCRIÇÕES

Para participação nas competições, André de Barros lembrou que as inscrições devem ser feitas pela internet, por meio dos secretários de Esportes das cidades pertencentes à regional barretense. "Todos os secretários da nossa região administrativa têm que fazer o login na secretaria com o ofício do prefeito dizendo que ele é o secretário de Esportes da região, para entrar no sistema, fazer a participação das modalidades e inscrever os atletas", disse.

 

SEDES

André de Barros informou que as fases seletivas são realizadas nas respectivas regiões do estado, sendo as finais, com os vencedores de cada região, concentradas em cidades-sedes. "Os Jogos da Juventude já têm a final sediada, que vai ser em São Carlos, de 14 a 23 de julho. Temos o JOMI, que são os jogos dos idosos, com final sediada em Franca, de 1 a 6 de junho", explicou o diretor.

 

JOGOS REGIONAIS

A novidade de 2022, segundo André de Barros, está nos Jogos Regionais, que neste ano não tem sede fixa. A competição levará três meses, tendo disputas nas cidades dos times participantes. Os campeões estarão classificados para os Jogos Abertos do Interior em Sorocaba no segundo semestre. De acordo com o diretor regional, a mudança se deve a dois motivos, pela dificuldade em conseguir alojamentos e para evitar aglomerações devido à Covid. Os Jogos Abertos têm categoria livre e até 23 anos.