Esqueci minha senha
Doria desiste de disputar Presidência: “Me retiro com coração ferido e alma leve”

adelaide.lavanini - 23 de maio de 2022

Doria desiste de disputar Presidência: “Me retiro com coração ferido e alma leve”

Doria fez pronunciamento na manhã desta segunda-feira (23)

Compartilhar


O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência em disputar a Presidência da República pelo PSDB. Ele mencionou que sai da corrida eleitoral por entender que não é a escolha da cúpula do partido tucano. “Aceito essa realidade com a cabeça erguida, sou um homem que respeito o bom senso, o diálogo e o equilíbrio”, disse.

Doria reuniu os colaboradores e a imprensa para anunciar a decisão. “Sempre busquei e seguirei buscando o consenso mesmo que seja contrário à minha vontade pessoal”, comentou.  “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e a missão bem realizada”, acrescentou.

O ex-governador reforçou que retira a pré-candidatura com sentimento de gratidão e com a certeza de que fez o melhor pelos paulistas, paulistanos e brasileiros. “Saio como entrei na política, repleto de ideias, com a alma cheia de esperanças e o coração confiante na força do povo brasileiro. Seguirei observador sereno do meu país e sempre à disposição para lutar quando for chamado seja na vida pública ou privada. Que Deus proteja o Brasil”, finalizou. Doria também destacou que  o PSDB saberá tomar a melhor decisão para as eleições deste ano.


PRÉVIAS: Em novembro de 2021, João Doria venceu em primeiro turno as prévias do PSDB para escolha do candidato à Presidência da República. Ele obteve mais que a maioria dos votos e superou Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto.

https://youtu.be/_SDcMQcjkbo