Família busca doador compatível de fígado para criança de 6 anos
Roberto José - 14 de setembro de 2024
A pequena Ana Laura de 6 anos que está em busca de um doador Foto – Arquivo da família
Compartilhar
Problema de saúde foi constatado quando a criança tinha dois meses de vida
Os familiares da pequena Ana Laura Pereira dos Santos, 6 anos, estão engajados em conseguir uma doação de fígado compatível com a criança que teve o problema de saúde constatado desde o seus dois meses de vida. A avó Luciana Lázara da Silva procurou a redação do Jornal O Diário, onde apresentou o problema de saúde da neta, que nasceu com atresia de vias biliar, e necessita de um doador compatível do tipo sanguíneo O negativo. “Nós já fizemos os exames para fazer o transplante, e deu que era compatível as suas irmãs de 12 e 5 anos porém como não tem 18 anos não é possível devido a legislação. Já a minha filha, que é mãe das crianças, Tacicler Cristina dos Santos Gomes também foi compatível, mas devido alteração no seu fígado não foi possível”, afirmou avó Luciana.
De acordo com a avó, a sua neta Ana Laura, atualmente está na fila de transplantes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Instituto da Criança e Adolescente de São Paulo. “Todos os exames de compatibilidade são realizados apenas nestes hospitais e o nosso grande sonho é conseguir o doador compatível. Atualmente, ela leva uma vida normal, vai à escola e quem ver ela nem percebe que necessita do transplante, mas diariamente ingere 24 comprimidos por dia”, explicou a avó.
Os interessados em colaborar com a família, podem entrar em contato através do telefone (17) 98819-9603 com a avó Luciana que reside no bairro Jockey Club, em Barretos.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>