Esqueci minha senha
Mata do residencial  Mais Parque é atingida por fogo de grandes proporções

Roberto José - 2 de setembro de 2024

Um incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 20h de domingo (1º), na mata existente na rua MP 6 com avenidas MP 11 e MP 13, no residencial Mais Parque.

Viatura do Corpo de Bombeiros durante combate ao incêndio (Foto - Roberto José)

Compartilhar


Um incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 20h de domingo (1º), na mata existente na rua MP 6 com avenidas MP 11 e MP 13, no residencial Mais Parque. O fogo rapidamente consumiu a vegetação existente e as labaredas subiram alguns metros, colocando em risco o imóvel existente ao lado do morador Dante Menezes, que com o auxílio de vizinhos foram  contidas as brasas que atingiram o telhado do imóvel. “Teve uma chuva de brasas oriundas da vegetação da mata  e começou a em cima da minha casa e começou a pegar fogo na grama, foi um momento desesperador, com a falta de água. Fizemos uma corrente de pessoas para jogar a água sobre as fagulhas”, afirmou Dante.

Leia também: Bombeiros apagam incêndio em veículo

COMBATE AS CHAMAS

O subtenente C. Souza do Corpo de Bombeiros coordenou o trabalho de combate ao incêndio em vegetação, explicando que foi finalizada com trabalho de rescaldo para não ter a volta do incêndio, tendo atuação de outras equipes da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e Frigorífico Minerva. “A figura do incendiário sempre existiu e a gente costuma dizer que mais de 90% dos incêndios são colocados. Mesmo estando quente, não era para uma hora dessa, um fogo de ignição espontânea e ou algum outro fenômeno ter ocorrido. A população assusta devido ao volume do fogo, mas é um incêndio mais rápido, que queima e não tem muita carga”, explicou o subtenente C. Souza.