Esqueci minha senha
Meio ambiente na pauta comunitária

O Diário - 23 de junho de 2022

Meio ambiente na pauta comunitária

Meio ambiente na pauta comunitária

Compartilhar


O mês de junho tem, entre suas datas especiais, o Dia Mundial do Meio
Ambiente (5), quando normalmente são realizadas ações voltadas para a preservação da “Casa Comum”.

Entre os temas muitas vezes lembrados, mas cujas ações práticas nem sempre se efetivam, está o descarte irregular de lixo e resíduos. 

O SAAE promoveu ontem encontro com lideranças do município para apresentar ideias e projetos, além de discutir propostas a fim de minimizar o impacto ambiental causado pela ação do homem. Foram mostradas as atividades realizadas pelo projeto socioeducativo ambiental “Super Conscientes”, realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação, que tem como público-alvo as crianças. Também foram apresentadas imagens de descarte irregular de resíduos em várias áreas.

- A cidade está doente. Precisamos da ajuda de todos para sanar os problemas gerados pelo descarte irregular de lixo. Os presentes na reunião são formadores de opinião e podem nos ajudar a conscientizar os adultos, afirmou o superintendente Waldo Villani Júnior.

A iniciativa merece destaque, à medida que chama a sociedade para colher sugestões visando combate ao descaso com o meio ambiente. Uma tarefa necessária e urgente que depende, além das medidas do poder público, de cada barretense em particular.