Mussa cita importância da aliança com Odair para desenvolvimento de Barretos
Adelaide Lavanini - 25 de setembro de 2024
Compartilhar
Candidato a vice reforça necessidade de resolver o desabastecimento de água
O candidato a vice-prefeito Mussa Calil Neto considera importante a aliança entre os partidos MDB/Republicanos para o desenvolvimento da cidade. Ele citou a facilidade e o bom trânsito que possui no Governo Federal para buscar recursos aliado ao relacionamento de Odair Silva junto ao governador Tarcísio de Freitas, secretários estaduais e deputados. “Essa aliança é uma grande somatória de forças e que irá ganhar é a cidade de Barretos, teremos portas abertas nos governos para reivindicar apoio”, disse. Acompanhe trechos da sabatina de Mussa Calil Neto no Programa O Diário News:
Decisão de ser vice:
Mussa informou que colocou o nome à disposição para ser candidato a prefeito, mas entendeu que o melhor seria a fusão com Odair. “No decorrer do processo vimos que seriam muitos candidatos, alguém deveria ter a sabedoria de abrir mão para não dividir tanto os votos”, disse. Segundo ele, o que move a campanha é a razão e a emoção. “Naquele momento usei a razão, eu abri mão porque ninguém quis, saí do processo de ser candidato a prefeito e aceitei o convite do Odair, tudo transparente e não tenho motivo de esconder nada”, afirmou.
Combate às fake news
O candidato do MDB ressaltou a importância da Justiça Eleitoral para coibir notícias falsas que estão veiculando. “A mentira é algo muito desagradável, recrimino pessoas que fazem isso, esses sim são meus adversários e inimigos”, ponderou. Mussa citou que áudios vazados recentemente não comprometem a candidatura da Coligação “Barretos rumo ao futuro”. “Quem achou que isso seria maldade se enganou, pelo contrário só incentivou ainda mais nossa campanha”, comentou.
Aliança MDB/Republicanos
Nesse tema, Mussa considera a união positiva para abrir portas tanto no Governo Federal quanto Estadual. “Da mesma forma que o Odair está ligado a um grupo do ex-presidente Bolsonaro, eu tenho amizade com ministro Padilha, deputado Baleia Rossi e outras lideranças para trazer recursos”, destacou. Mussa citou os investimentos dos governos Lula como Avenida dos Coqueiros, SAMU, Instituto Federal e obras do PAC. “Temos portas abertas nos governos e quem ganha com essa aliança é a cidade de Barretos”, disse.
Função do vice-prefeito
Se eleito, Mussa confirmou que terá mandato participativo nas decisões junto ao prefeito. “Terei o papel de buscar recursos para infraestrutura, saúde, educação, além de dialogar com deputados e outras lideranças”, declarou. Mussa reiterou a necessidade urgente de resolver a questão da água, terminar a obra do Rio das Pedras, barramento no Pitangueiras e viabilizar a captação de água no Rio Pardo. “A partir do dia 1º de janeiro, qualquer que seja o prefeito, se não resolver o problema da água é porque é sem vergonha. A prioridade número 1 é levar água par as torneiras, preservar as minas, as nascentes e as matas ciliares”, ponderou.