Odair quer Secretaria de Zeladoria e criação do Distrito Industrial da Saúde
Adelaide Lavanini - 18 de setembro de 2024
Compartilhar
Candidato do Republicanos encerra série de sabatinas do Grupo Monteiro de Barros
O candidato a prefeito Odair Silva encerrou a série de sabatinas do Grupo Monteiro de Barros. Ele declarou que, se eleito, não abre mão de instituir a Secretaria de Zeladoria para cuidar dos prédios públicos e dar segurança aos munícipes. O candidato do Republicanos, pretende criar o do Distrito Industrial da Saúde para gerar emprego, renda e atrair novas empresas para a cidade. Acompanhe alguns trechos da entrevista em O Diário News:
Instituto de Previdência
Odair citou dívida de R$ 500 milhões da autarquia e que se acumulou ao longo dos anos. Segundo ele, os débitos serão pagos para não penalizar aposentados e pensionistas que dependem dos benefícios. “Conta assumida deve ser paga, hoje o Instituto consegue se manter com recursos em caixa, mas precisamos entender que não se trata de um prédio e sim de pessoas que trabalharam e contribuíram para a sociedade”, disse.
Aliança com MDB
Odair Silva disse que uma cidade deve ser governada sem olhar ideologias e grupos políticos, mas com valorização das competências. Segundo ele, o candidato a vice Mussa Calil Neto (MDB) foi escolhido pelo seu histórico de vida, caráter e honradez. “O Mussa é uma benção para nossa cidade, o gestor que pensa em administrar com ideologia está fadado a arrebentar a cidade”, disse. Odair citou que Mussa terá facilidades com o Governo Federal e o governador Tarcísio de Freitas está empenhado em ajudar Barretos.
Falta de água
Sobre o tema, o candidato citou a necessidade de finalizar a obra do Córrego das Pedras e construir novo poço para substituir o das Comitivas. “Temos um projeto com apoio do governador Tarcísio para barramento no Córrego Pitangueiras e o deputado Baleia Rossi está empenhado em trazer os recursos federais”, citou. Em paralelo, o candidato deverá fazer estudo para captar água no Rio Pardo em longo prazo. “Estou me propondo a administrar a cidade com um governo para todos sem direcionamento para partidos políticos e sim para sociedade”, ponderou.
Projetos para saúde
Neste setor, as prioridades são o Distrito Industrial da Saúde para fomentar a instalação de novas empresas, construir novo centro cirúrgico na Santa Casa com apoio do governo do Estado e ativar Pronto-Socorro Infantil no Novo Postão. “Precisamos dar as mãos às pessoas que querem ajudar inclusive as da iniciativa privada”, afirmou.
Secretaria de Zeladoria
Odair Silva disse que provavelmente haverá diminuição das secretarias que atualmente são 28. No entanto, não abre mão de instituir a Secretaria de Zeladoria para segurança dos prédios públicos e preservação de espaços ligados à administração municipal. “Será uma secretaria para dar respostas rápidas à sociedade, com metas a serem cumpridas e planejamento”, disse.
Apoio de partidos
Segundo Odair, não existem compromissos com os 7 partidos que estão apoiando a campanha. “Os cargos serão ocupados por pessoas técnicas, sobre isso fui extremamente duro e todos entenderam que não haverá fatiamento do governo para ser eleito, se era assim no passado agora não será mais, disse. A Coligação “Barretos rumo ao futuro” é composta pelos partidos Republicanos, Avante, PRD, MDB, PL, União e PSD.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>