Esqueci minha senha
Partido ajuíza ação para impugnar candidatura de Emanoel Carvalho

Adelaide Lavanini - 15 de agosto de 2024

Partido ajuíza ação para impugnar candidatura de Emanoel Carvalho

Partido ajuíza ação para impugnar candidatura de Emanoel Carvalho

Compartilhar


Médico diz que aguarda posicionamento da Justiça Eleitoral

O partido “Avante” ajuizou pedido de impugnação do registro de candidatura do médico Emanoel Carvalho (DC) ao cargo de prefeito. Uma das alegações é de que o candidato escolhido em convenção está inelegível devido à perda da função pública gerada a partir de decisão judicial transitada em julgado em ação civil pública ajuizada pelo MP.  “A condenação transitada em julgado do candidato requerido foi grave e importou em perda de toda e qualquer “função pública”, tanto que culminou em sua demissão/exoneração do cargo de médico do município”, diz trecho da ação.


O partido impugnante, presidido por Danilo Moura Costa, também alega que “não se tem notícia de que candidato impugnado tenha conseguido na Justiça a suspensão da sua demissão”. E que Emanoel Carvalho não pode “ter em seu favor o deferimento do registro de sua candidatura, pois foi condenado por improbidade administrativa transitada em julgado, com suspenção dos direitos políticos e perda da função pública, por lesão ao patrimônio público”. Na ação, o partido Avante requer a notificação do Partido Democracia Cristã; juntada da prova documental apresentada; manifestação do Ministério Público Eleitoral e, após o regular trâmite processual, seja indeferida em caráter definitivo o registro da sua candidatura.

Outro lado:

Em nota, o candidato Emanoel Carvalho declarou que está ciente da ação. “Infelizmente já esperávamos e o que vemos é o medo que essa coligação tem do debate político. Tentaram tirar nosso partido e claramente não aceitam a minha candidatura”, disse. “Demostra medo ao entrar com o pedido ao invés de seguir a disputa eleitoral de maneira democrática expondo ideias e melhorias para Barretos. Aguardemos o posicionamento da Justiça Eleitoral, que assim que for feito, eu farei o meu pronunciamento a todos”, finalizou.