Esqueci minha senha
PL avalia Cuiabano Lima e Luciana Costa para disputar prefeitura

Adelaide Lavanini - 11 de julho de 2024

Compartilhar


Integrantes foram surpreendidos com decisão da prefeita em não disputar reeleição 

https://youtu.be/wdrNE-Bjjx0

O PL (Partido Liberal) avalia os nomes de Cuiabano Lima e Luciana Costa para disputar a prefeitura de Barretos. O líder do PL na Câmara, vereador Paulo Correa, declarou que a decisão oficial será tomada na próxima semana após pesquisa e alinhamento político. “O PL precisa marcar território, fizemos uma reunião do diretório e definimos que o partido terá pré-candidato a prefeito”, afirmou.


Segundo Paulo, a desistência da prefeita Paula Lemos em disputar a reeleição pegou os aliados de surpresa e será preciso reorganizar o partido a 10 dias do início das convenções. “Fomos surpreendidos assim como a população e o meio político, os  vereadores da base não tinham conhecimento e essa notícia desestabilizou”, comentou. O vereador informou que o PL estava alinhado para apoiar Paula Lemos, mas que entende e respeita as circunstâncias pessoais da chefe do Executivo. “O PL sempre foi um fiel escudeiro e parceiro de primeira hora nos três anos e meio de mandato”, declarou.

NOMES

Paulo Correa declarou que a ex-deputada federal Luciana Costa trouxe conquistas para Barretos como a Vara Federal. “Também foi vice-prefeita e teve um trabalho para que a Casa André Luiz não fosse fechada”, disse. Já Cuiabano Lima ocupou o cargo de secretário de turismo do governo Paula Lemos. “Tem posição nacional com Bolsonaro, trouxe recursos para Barretos e tem abertura com o governador Tarcísio de Freitas”, explicou. “Precisamos de uma pessoa que chegue na porta do Palácio dos Bandeirantes e entre sem depender de ninguém para conversar com o governador”, acrescentou. O líder do PL definiu que, mais do que um pré-candidato, é necessário apresentar projetos à população. “Temos projetos de governo para a cidade e queremos ser alternativa viável para o desenvolvimento de Barretos”, ponderou.

APOIO

Paulo Correa declarou que um pré-candidato a prefeito procurou o PL para dialogar, mas reforçou que lançar um nome próprio à prefeito é decisão tomada. Para o Legislativo, o PL montou chapa com 18 candidatos sendo 6 mulheres e 12 homens.