Esqueci minha senha
Polícia Civil prende suspeito de tráfico e receptação em Barretos

luis.nascimento - 25 de setembro de 2024

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e receptação em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Fiat Strada apreendida durante operação em poder do autor

Compartilhar


A Polícia Civil através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) confirmou que prendeu na tarde de quarta – feira (25) em Barretos, um suspeito de tráfico e receptação.

O investigado foi detido durante operação conjunta realizada com apoio da DIG (Delegacia de Investigações), CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Barretos, Polícia Militar e 2ª DISE –DEIC (DEINTER – 3 Ribeirão Preto).

O autor foi abordado durante a ação policial, na vicinal que liga Barretos a Jaborandi, quando dirigia uma caminhonete Fiat Strada com os sinais identificadores adulterados.  

Ele já era alvo de investigação, havendo contra sua pessoa um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A prisão preventiva foi decretada após uma operação realizada em 24 de outubro de 2023, pela 2ª DISE-DEIC (DEINTER-3 Ribeirão Preto), que resultou na apreensão de 43.842 gramas de maconha, 942 gramas de cocaína e 909 gramas de crack, além de uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .32, em um imóvel no bairro San Diego em Barretos.

Na ocasião, o suspeito não foi encontrado e após investigação, foi solicitado ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão preventiva que foi deferida.

Com base nas informações, o suspeito retornaria a Barretos, foi organizada uma nova operação que resultou na sua captura.

Durante a abordagem, além de constatar a adulteração dos sinais identificadores do veículo, foram encontrados no interior do automóvel dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 4.350,00 em espécie.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a formalização dos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e a repressão ao crime organizado, e continuará trabalhando para combater a criminalidade na região.