Polícia instaura inquérito para apurar morte de criança em escola
luis.nascimento - 16 de agosto de 2024
Delegado Marcelo Gambi Alves confirmou a instauração do inquérito
Compartilhar
A Polícia Civil através da Central de Polícia Judiciária instaurou inquérito, para apurar as causas da morte um menino de 5 anos, ocorrida dentro de uma escola particular na região do bairro América em Barretos, por volta das 17h42 de quinta – feira (15).
A criança estaria participando de um aniversário de um colega dentro da área social do estabelecimento de ensino, quando uma casinha de brinquedo caiu em cima da cabeça dela.
O menino teria sofrido traumatismo craniano e foi socorrido por funcionários da escola para a emergência da Santa Casa, onde foi constatado o óbito.
“O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita, conforme o boletim de ocorrência a criança estudava num colégio particular, e no momento do fato, ela participava das festividades de aniversário de um colega de turma. Eles estavam num espaço que tem vários brinquedos e em determinado momento a criança tentou escalar, uma casinha de brinquedo de aproximadamente 2 metros. Essa casinha tem um material compensado de madeira, um pouco pesado e essa estrutura caiu sobre a criança, atingindo-a na região da cabeça. Ela foi socorrida ao hospital, porém, infelizmente foi a óbito ainda ontem. Nós já instauramos inquérito policial para a apuração dos fatos, acompanhamos os trabalhos de perícia no local, e a partir de agora a investigação vai avançar, para a oitiva das pessoas e testemunhas e colheita de todos os elementos de prova que auxilie na elucidação dos fatos. Para ao final nós conseguirmos entender se houve crime a título de dolo ou de culpa, ou se houve uma fatalidade”, informou o delegado Marcelo Gambi Alves.