Esqueci minha senha
Polícia Militar detém mecânico por receptação e recupera notebooks furtados

luis.nascimento - 11 de julho de 2024

Polícia Militar detém mecânico por receptação e recupera notebooks furtados (Foto: O Diário de Barretos)

Três notebooks furtados de um escritório de advocacia foram recuperados pela PM

Compartilhar


A Polícia Militar deteve um mecânico de 42 anos pelo crime de receptação e recuperou três notebooks furtados em Barretos, às 21h50 de quarta – feira (10).

A equipe da Força Tática através do tático 31 – cabos Mattos, Domingues e Pereira tomou conhecimento de um furto, ocorrido num escritório de advocacia na rua 14, no dia 1º deste mês, de onde foram subtraídos vários objetos.

Os policiais na quarta – feira, obtiveram informações de que o autor do furto, conhecido pelo nome de “Murilo”, estaria transitando pela avenida 11 na área central e o abordaram.

Ele confessou ter praticado o furto no escritório que fica anexo aos fundos de sua casa e vendido os objetos em locais diversos.

Um dos notebooks, ele confirmou que vendeu ao mecânico, na rua Esther de Araújo Reis no bairro Nova Barretos.

Os policiais foram até o imóvel que não é murado, e encontraram o mecânico no quintal.

O suspeito entregou o notebook informando que o teria comprado de um outro indivíduo, no bairro Derby Club, pagando o valor de R$ 150,00.

O notebook foi prontamente reconhecido pela vítima, como sendo de sua propriedade, inclusive batiam os números apresentados no boletim de ocorrência.

Os policiais ainda recuperaram mais dois notebooks da vítima, um deles foi encontrado abandonado no bloco 2 em frente o apartamento 34 no condomínio San Marino no bairro Luís Spina, enquanto que o outro acabou localizado no bairro Ibirapuera.

O mecânico foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e liberado mediante pagamento de fiança de R$ 1.500,00.

Quanto ao autor do furto, deverá ser indiciado pelo crime em inquérito a ser instaurado pela CPJ (Central de Polícia Judiciária).