Esqueci minha senha
Polícia Militar detém suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma

luis.nascimento - 26 de agosto de 2024

Polícia Militar detém suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma (Foto: O Diário de Barretos)

Cocaína, dinheiro, celular, pistola, munições e material apreendidos

Compartilhar


A Polícia Militar deteve dois suspeitos por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo em Barretos, às 22h12 de sábado (24).

As equipes do Pelotão de Força Tática através do Tático 320 – sargento Paneque, cabos Mattos e Pereira, Tático Comando – tenente Luiz Neto, cabo Araujo e soldados Adriano Reis e Moura, Tático 31 – sargento Uewerton, cabo Ramos e soldado Daniel e a Rocam – cabos Ricardo e Menezes tinham informações de que o sujeito de 18 anos recentemente teria ameaçado a própria mãe e estaria de posse de arma de fogo e ainda realizava o tráfico de drogas.

Diante disso, foram até a residência dele, na rua José Luiz Piani no bairro Dom Bosco, onde com autorização de sua esposa entraram no imóvel, e o abordaram.

Durante as buscas encontraram no forro da casa, uma sacola com 40 microtubos de cocaína, 500 microtubos vazios, materiais com resquícios da droga e R$1.261,00 em dinheiro.

Ele confessou a prática do tráfico e que a arma que teria utilizado para ameaçar a mãe dele, estaria na casa de um amigo, um adolescente de 17 anos, na rua Alcino Abdala no bairro Zequinha Amêndola (Barretos II).

As equipes foram até a casa indicada, e o menor confessou que estava de posse do armamento, sendo encontrado no telhado da varanda uma pistola Luger de calibre 9 milímetros, carregada com seis munições intactas. No imóvel do infrator, além da arma encontraram 380 microtubos de cocaína, material para embalo e refino da droga, R$ 1.999,00 em cédulas diversas, 1.500 microtubos vazios, balança de precisão e um celular iPhone.

Os dois detidos foram apresentados no Plantão Policial.

O delegado Edison Winning autuou o sujeito de 18 anos em flagrante e determinou que fosse recolhido à cadeia de Colina.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para o CAIP da Fundação Casa em Araraquara.