Polícia Militar prende criminosos que estariam agindo na Festa do Peão
luis.nascimento - 24 de agosto de 2024
A Polícia Militar apresentou o flagrante no Plantão Policial em Barretos
Compartilhar
Grupo de São Paulo furtava celulares e cartões das vítimas
A Polícia Militar deteve por volta das 22h16 de sexta-feira (23), em Olímpia, três suspeitos com idades de 36, 25 e 26 anos de São Paulo, os quais estavam com celular furtado de turistas de GO, na Festa do Peão em Barretos.
O sargento Rodrigo Duarte e o cabo Oliveira foram acionados pela vítima, um comerciante o qual alegou que na quinta – feira (22), juntamente com a namorada estava na Festa do Peão, quando por volta das 4h00 da madrugada teve o celular furtado.
Ele pela manhã ligou para o número do aparelho e foi atendido por um sujeito, que após dizer que não estava em Barretos e sim numa pousada, desligou.
A vítima então iniciou o rastreamento que indicou que o celular estava numa pousada na vicinal Natal Breda em Olímpia.
Na pousada, o proprietário relatou que um dos quartos, tinha sido ocupado na madrugada de sexta – feira, por três indivíduos residentes em São Paulo.
Diante disso, foram até o quarto, onde um dos suspeitos abriu a porta, e ao perceber que era a polícia tentou fechá-la novamente, com ajuda dos comparsas para impedir a entrada da equipe.
Os policiais conseguiram entrar, mesmo assim os criminosos investiram contra eles, porém, foram contidos e algemados.
Eles confirmaram que estavam com o celular furtado, e os levaram até um terreno ao lado da pousada onde o aparelho furtado foi encontrado escondido dentro de um saquinho de salgadinhos.
Durante as buscas no quarto dos autores, localizaram 4 cartões de diferentes pessoas, 4 máquinas de cartão, R$43,00, 3 celulares, e as chaves de um carro da marca Jeep.
Os suspeitos confessaram que vieram à Barretos, na Festa do Peão, para praticarem furto de celular e furto mediante fraude.
Disseram que agiam sob pretexto de venda de bebidas e chicletes, e no momento que as vítimas digitavam as senhas nas maquininhas, realizavam a troca dos cartões.
Logo que as vítimas, se afastavam, iniciavam as compras em suas máquinas com as senhas e transferiam os valores para as contas bancárias.
Em relação ao Jeep Renegade utilizado pelos autores, os números gravados nos vidros são todos diferentes, bem como a numeração do chassi aparenta ter sido raspada.
Um dos suspeitos assumiu a propriedade do veículo, porém, não soube explicar a procedência.
Os policiais deram voz de prisão aos autores, pelos crimes de receptação, resistência, estelionato, adulteração de sinais identificadores de veículos.
Os três homens foram apresentados no Plantão Policial em Barretos, autuados em flagrante por furto, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recolhidos à cadeia.