Esqueci minha senha
Problemas são oportunidades para demonstrar o que sabemos.

domingues-netto - 25 de junho de 2022

Problemas são oportunidades para demonstrar o que sabemos.

Domingues Netto

Compartilhar


01 – AGENDA

Hoje, 25 de junho/22, é o Dia do Quilo; Dia da morte, nos EUA, aos 50 anos, do astro da música pop, Michael Jackson (2009); Dia dos santos Guilherme de Vercelli e Máximo de Turim; e Dia de feliz união do casal barretense Bruno Rafael Araújo-Fabiana Corrêa (6 anos – Bodas de Jacarandá). Fase da lua: minguante.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1911 Custódio Teixeira Pinto proferiu conferência no Grêmio Literário e Recreativo; em 1946 foi criado o SESI 185; em 1966 casaram-se Antonio Anuar Atiê-Norma; em 1967 foi sagrado bispo, na Catedral, onde exercia as funções de pároco, Dom Hélio Pascoal.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 2003 Luiz Guilherme Fabrini lançou, em Brasília, seu primeiro livro “Gama – a Biografia de Magalhães Teixeira”; em 2006 morreu, aos 86 anos, Adauri de Oliveira; em 2007 Amilcar de Jesus Alves assumiu a presidência do Rotary Club de São Paulo – Bom Retiro.

04 – LEMBRANÇA

Ainda neste dia em Barretos, em 2009 morreu, aos 59 anos, Mário Carvalho Júnior; Leila Abrão Campos lançou o livro “Essa casa tem história”; o prof.º Raul Alves Ferreira lançou o livro “Saudades perpétuas do passado”; em 2019 morreu, aos 69 anos, Pedro Paulo Borela; e em 2020 morreu, aos 85 anos, Dinart de Oliveira.

05 – SORTEIO

Para que o colaborador da Minibasílica Nossa Senhora Aparecida de Barretos possa concorrer, pela Loteria Federal, ao 5º sorteio (R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00) hoje, é imprescindível que o carnê de contribuição esteja em dia. Foi o que enfatizou o administrador paroquial Pe. Davis Patrick Pedott.

06 – QUERMESSÃO

Depois do sucesso da Festa Junina ocorrida no último dia 15, a diretoria do Rio das Pedras Country Club de Barretos, presidida por Weverson Alves Moreira, anunciou outra grande promoção: Quermessão para o dia 16 de julho. As mesas já estão sendo reservadas. Reserve a sua!

07 – COOPERATIVA

Durante a 20ª pesquisa da Acib e Sincomércio de Barretos, que elegeu o Empresário, Empresária e Empresas Destaques em Preferência e Popularidade, no ano de 2021, no setor de Cooperativa, as 3 mais lembradas foram: 1º Sicred; 2º Credicitrus; 3º Sicoob. O jantar de diplomação será em 16.07.2022.

08 – OVINOCULTURA

Tendo a 1ª etapa realizada no último dia 20, terá prosseguimento hoje e amanhã, na Chácara Farol da Colina, em Colina, o curso patrocinado pelo Senar-SP, sobre Ovinocultura, completando uma carga de 24 horas. É ministrado por Regina Célia Margarido Valle, com apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

09 – RESUMO

Programa A Verdade Total em Tempo Real pela O Diário Independente FM e redes sociais de O Diário; Festa de São João Baptista, no Barretos II; Exposição no North Shopping; Exposição na Câmara Municipal. Neste sábado do Junho Violeta (Conscientização da violência contra a pessoa idosa), em Barretos.

10 – VIAGEM

Tendo um compromisso no exterior, o Almeida resolveu levar a Gasparina. Porém, perderam o avião. No aeroporto, depois da bronca dele, ela se defendeu:

- Tá certo, Almeida, que perdemos o avião. Mas foi por um minuto só. E se você não tivesse ficado me apressando daquele jeito, nós teríamos chegado aqui mais tarde e não teríamos que ficar esperando tanto tempo pelo próximo voo. A culpa é sua!