Esqueci minha senha
Promotoria do Meio Ambiente monitora incêndios em Barretos

Roberto José - 9 de agosto de 2024

Com a longa estiagem que atinge a região de Barretos, diariamente são registradas ocorrências de incêndios em canaviais e áreas de vegetação. Procurada, a promotora do Meio Ambiente, Dra. Adriana Nogueira Franco

Dra. Adriana Nogueira Franco, promotora de Justiça (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Autoridade passa orientações para evitar a proliferação dos incêndios nesta época

Com a longa estiagem que atinge a região de Barretos, diariamente são  registradas ocorrências de incêndios em canaviais e áreas de vegetação. Procurada, a promotora do Meio Ambiente, Dra. Adriana Nogueira Franco, afirmou que está monitorando os casos de incêndios e que os últimos registrados ainda não chegaram ao conhecimento formal da promotoria, porém todas as informações chegam ao Ministério Público, após as atuações do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental. “Feitas as autuações, os casos são encaminhados ao Ministério Público para a adoção de medidas relacionadas à responsabilização civil e criminal, se o caso, visando, sobretudo, a restauração ecológica das áreas protegidas atingidas” afirmou a promotora.

Com relação à longa estiagem, a promotora Dra. Adriana Nogueira Franco, destacou que está sendo um ano atípico, e que  esses problemas infelizmente são esperados e é muito importante que cada um faça sua parte. “O cidadão não deve atear fogo em lixo ou resíduos de podas, as bitucas de cigarro não podem ser descartadas em qualquer lugar e os responsáveis por cultura de cana-de-açúcar devem monitorar o canavial e manter sempre alerta brigada de incêndio e caminhão pipa. É importante que tenhamos sempre em mente a prevenção de focos de incêndio, porque as consequências podem ser bastante desastrosas”, alertou a promotora.