Esqueci minha senha
Radares instalados em junho não têm data para início de operação

luis.martins - 4 de setembro de 2024

Radares instalados em junho não têm data para início de operação

Radares foram instalados em novas avenidas com tráfego intenso de veículos (Foto: O Diário de Barretos)

Compartilhar


A prefeitura de Barretos informou que os radares de controle de velocidade estão instalados e em fase final de aferição, mas ainda não há data definida para a entrada em funcionamento. Em nota, a secretaria de Trânsito esclareceu que “durante esse processo”, o setor está confeccionando novas placas de sinalização, tanto aéreas como de solo.

“Portando, os radares continuam sem operação e a população será comunicada antecipadamente da data definitiva do seu funcionamento, por meio de comunicado oficial através da imprensa”, informou.

A secretaria confirmou que continuam sendo 10 radares instalados na área urbana. “Cinco permanecem nos locais originais de instalação e os demais foram remanejados para locais de maior relevância do ponto de vista de segurança no trânsito”, destacou.

CONTRATO

A prefeitura de Barretos firmou contrato com a empresa “Splice Indústria Comércio e Serviços Ltda” em 14 de maio desse ano, com início das instalações em 10 de junho e ativação dos equipamentos em 10 de julho. Mas, posteriormente, informou que a data para o funcionamento dos equipamentos estava indefinida.  

LOCAIS

Dos 10 locais do contrato anterior, foram mantidos os seguintes locais:

-  Av. 43, entre as ruas 36 e 638;  

- Rua Messias Gonçalves próximo nº 1185;

- Av. Derby Club próximo nº 05;

- Av. Frederico Ozanan próximo nº 1530;

 - Rua 18 próximo nº 2130;

Os demais equipamentos foram remanejados para os seguintes endereços:

- Av. das Nações (nos dois sentidos);

- Av. Ducatti (nos dois sentidos);

- Av. Ducatti - fundos do Recinto;  

- Av. João Batista da Rocha (nos dois sentidos)

JUSTIFICATIVA

De acordo cm a secretaria, houve a necessidade de remanejamento de quatro pontos para outros de maior relevância do ponto de vista de segurança no trânsito: avenidas das Nações,  Ducatti e João Batista da Rocha que apresentam tráfego muito intenso de veículos com alta ocorrência de acidentes.