Esqueci minha senha
RedeVida amplia interatividade e lança missas em ambiente metaverso

Adelaide Lavanini - 24 de julho de 2022

RedeVida amplia interatividade e lança missas em ambiente metaverso

Missa em ambiente Metaverso

Compartilhar


A RedeVida de Televisão lançou mais uma opção para interatividade entre o público e as mídias digitais. A partir de agora, as missas no Santuário da Vida em Rio Preto, podem ser assistidas no ambiente metaverso. A proposta visa aliar o real com o virtual sem abrir mão da evangelização de qualidade. No metaverso, é possível integrar o real com o virtual por meio de tecnologia específica e oferecer experiência única. O participante poderá, através de um avatar, andar virtualmente pelo Santuário da Vida, sentar nos bancos e assistir à celebração transmitida simultaneamente ao vivo.

CRIAÇÃO: O projeto foi desenvolvido por Marco Carvalho em conjunto com a equipe da Rede Vida. O CEO da HeadOffice.space, é inventor digital há quase 20 anos e criou tecnologias para a Universal Studios, Disney, Turma da Mônica e Rock in Rio. Ele reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, e disse que nunca imaginou desenvolver um ambiente metaverso para celebrações no Santuário da Vida. “É um lugar de encontro porque hoje as pessoas sentem muito sozinha em casa. Elas estão não somente buscando a fé, mas querendo estar próximas”, disse. “Enxergarmos que ao implantar o metaverso no Santuário da Vida, as pessoas se aproximaram e conseguem ter uma experiência a mais além da física”, acrescentou.

NOVIDADE: O padre Márcio Tadeu ficou impressionado com a nova oportunidade de interatividade com os fiéis. “O ambiente reproduz exatamente o Santuário da Vida, vamos nos conectar nesse espaço e queremos trazer mais os jovens para as celebrações”, disse. “O que parecia ser impossível hoje já é uma realidade”, destacou o religioso. Na quarta-feira (20), a Rede Vida sorteou 20 convidados através do Instagram para acompanhar de casa, pelo computador, a missa ao vivo do dia 21 de julho no ambiente virtual. A diretora criativa da Rede Vida, Mariana Monteiro de Barros Benesi, alerta que a nova opção não se trata de um jogo, mas uma experiência para aliar o lúdico com o pão da vida. “A evangelização de qualidade é nosso objetivo e a missa no formato metaverso é mais uma novidade. Dentro das tecnologias queremos divulgar a boa nova e celebrar a Eucaristia sem esquecer do mundo real que é a palavra de Deus”, finalizou.

https://youtu.be/euLlxaFZnWk