Secretários destacam ações para conter incêndios florestais
Roberto José - 4 de setembro de 2024
Secretários Natalia e Hengel durante entrevista na O Diário Foto – Divulgação
Compartilhar
Região de Barretos tem atenção especial devido à baixa umidade do ar e altas temperaturas
Os incêndios florestais seguem preocupando as autoridades de todo o estado de São Paulo e diversas ações estão sendo realizadas. Na manhã desta quarta (4), durante entrevista on-line para o programa Revista Interativa, na rádio O Diário, os secretários de estado do Meio Ambiente, Infraesturuta e Logística de São Paulo, Natália Resende e o secretário-chefe da Casa Militar do estado, Henguel Ricardo Pereira, abordaram a situação das queimadas no estado de São Paulo e as ações coordenadas entre entes privados e governamentais para o combate a incêndios florestais no estado de SP.
Segundo a secretária Natalia Resende, com o comando do governador Tarcísio de Freitas, estão sendo realizadas diversas reuniões e intensificado o trabalho das equipes. “A gente tem atuado no combate sempre que necessário e no interior a gente sabe das dificuldades que estamos passando. Estamos intensificado cada vez mais as nossas equipes de Bombeiros, policiamento Polícia Ambiental e nossa polícia de forma geral e estamos muitos focados agora na prevenção com a construção de aceiros”, disse a secretária. Já o secretário-chefe da Casa Militar, Henguel Pereira, afirmou que a grande preocupação e com a grande quantidade de focos de incêndios distribuídos em todo o estado de São Paulo. “A região de Barretos temos uma atenção especial com a baixa umidade, calor e ausência de chuva na região. E infelizmente a maioria dos focos é causado por ação humana”, afirmou.
Para o chefe da Casa Militar, para apurar os casos, está tendo uma investigação intensa da Polícia Civil para investigar qual é o ânimos dessas ações. “Não é possível que num período tão complicado, onde as pessoas que estão sendo presas, por estar indo na atear fogo e soltando balões”, explicou Hengel.