Tombamento de caminhão boiadeiro deixa dois feridos na Faria Lima
luis.nascimento - 18 de julho de 2025

Caminhão boiadeiro tombado na altura do km 453 da Faria Lima em Colômbia
Compartilhar
Carreta estava carregada de gado com destino a um confinamento
Um acidente envolvendo um caminhão boiadeiro deixou condutor e passageiro feridos no km 453 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, no trevo de acesso ao Distrito de Laranjeiras, em Colômbia, por volta das 14h07 de sexta-feira (18).
As equipes do Corpo de Bombeiros, através das viaturas ABS – sargento Bernardes, cabo Peloja e soldado Cristiano – e a Unidade de Resgate – cabo Rosa, soldado Jaderson e soldado Augusto – foram acionadas. Foi apurado que um caminhão Volvo de Barretos, transportando gado, transitava no sentido Colômbia–Barretos quando, no trevo de acesso ao Distrito de Laranjeiras, ao evitar uma colisão frontal com outro caminhão que surgiu à sua frente, perdeu o controle e tombou.
O motorista, com suspeita de fratura no braço esquerdo, foi socorrido por uma equipe do SAMU, e o passageiro, com ferimentos leves, pela Unidade de Resgate, sendo ambos encaminhados para a Santa Casa de Barretos.
“Quando as nossas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, eles já estavam fora do veículo. Uma vítima estava possivelmente com fratura no membro superior (braço), foi imobilizado e socorrido pela equipe do SAMU. O seu passageiro, auxiliar no caminhão, queixava-se de muitas dores nas costas e apresentava um ferimento na cabeça com sangramento. Foi feito um protocolo de trauma nele pela equipe de resgate, e ambos foram socorridos à Santa Casa de Barretos. Um pela unidade do SAMU de Colômbia e o outro pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Barretos. Quanto aos animais que estavam sendo transportados, são de responsabilidade do proprietário da fazenda, uma vez que eles estavam sendo conduzidos a uma fazenda de engorda em Colina. Uma equipe da fazenda já estava pelo local para tomar as providências para o transbordo dos animais e, posteriormente, ser feito o destombamento desse caminhão, para que fosse retirado da via. Não houve necessidade de interdição da rodovia, porque, como ali é um espaço mais amplo, o fluxo de ambos os lados da via foi desviado para o acostamento, e não houve risco de novos acidentes, porque as equipes do DER estavam pelo local e tomaram as providências de sinalizar o local e desviar o fluxo para o acostamento. Por isso, não houve necessidade de interdição da via”, confirmou o sargento Bernardes.