Esqueci minha senha
Turismo religioso barretense no Guia Paulista

O Diário - 7 de julho de 2024

Turismo religioso barretense no Guia Paulista

Turismo religioso barretense no Guia Paulista

Compartilhar


O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. O setor movimenta cerca de 20 milhões de viagens todos os anos e mais de R$ 15 bilhões, segundo o Ministério do Turismo. Por sua formação histórica, social e cultural, o Brasil congrega diversas religiões que valorizam e acrescentam fluxos importantes, diminuindo a sazonalidade e estimulando a ocupação dos destinos na baixa temporada.

Neste cenário, nada mais oportuno do que a decisão do município de Barretos de apresentar o atrativo Rota das Capelas, na ExpoCatólica,  em São Paulo. Trata-se de uma feira internacional de produtos e serviços para a Igreja Católica e maior vitrine do setor no Brasil e na América Latina, que é realizada neste fim de semana.

O caminho para o desenvolvimento turístico passa pela oferta das mais variadas atrações aos visitantes. A inclusão de Barretos no Guia do Turismo Católico do Estado de São Paulo, lançado digitalmente pela secretaria estadual da área, é um avanço significativo e que merece ser devidamente valorizado.

O turismo barretense, cujo ápice se dá na Festa do Peão, em agosto, tem muito a oferecer também no segmento religioso, seja pela Rota das Capelas, Cidade de Maria, Catedral, Minibasílica de Nossa Senhora Aparecida ou em outros atrativos.