Esqueci minha senha
Uma luz aliada na área da saúde

fabio-luiz-scannavino - 23 de abril de 2022

Uma luz aliada na área da saúde

Uma luz aliada na área da saúde

Compartilhar


O Laser é uma abreviação da língua inglesa que se traduz como amplificação da luz por emissão estimulada de radiação; possui características muito especiais e, atualmente, é uma importante alternativa de tratamento na Odontologia. O Laser alcança o máximo de saúde bucal, na medida que utiliza a intervenção minimamente invasiva. Dentro de um vasto arsenal terapêutico está disponível como uma opção na área da saúde, sobretudo na Medicina e Odontologia. O Laser de Diodo, por exemplo, provou ser bem sucedido em incisões e ablações de tecidos moles, podendo ser utilizado para um contorno estético da gengiva, cirurgias de freios e no tratamento de úlceras bucais.

 


O Laser de Diodo pode exterminar alguns microrganismos na presença de um fotossensibilizador, bem como fungos. Dentro de certas faixas de baixa energia, o Laser de Diodo pode estimular a proliferação de fibroblastos e acelerar o processo de cicatrização. O uso do Laser tem se mostrado presente no tratamento várias doenças da mucosa bucal e, a técnica aplicada, proporciona uma melhor percepção do paciente em termos de precisão, hemostasia, mínima sensação de dor e diminuição do inchaço no pós-operatório em relação aquela obtida pelo bisturi. Considerando estas e outras vantagens, quando utilizado corretamente, o Laser é uma alternativa segura, eficaz e amplamente aceitável.

 


Os estudos na área mostram bons resultados em relação ao Laser como coadjuvante ou protagonista em relação aos métodos clássicos no manejo de tecidos periodontais inflamados e outras doenças bucais. Saiba mais sobre a utilização do Laser odontológico com o seu/sua cirurgião/ã-dentista.