Vacina contra dengue continua disponível para crianças e adolescentes
luis.martins - 25 de outubro de 2024
Técnica de enfermagem Andréia Jandoza do Nascimento com vacina contra dengue (Foto: O Diário de Barretos)
Compartilhar
Barretos tem um paciente internado e 3,7 mil casos confirmados da doença
Com baixa adesão do público-alvo, a vacina contra a dengue continua disponível nas unidades de saúde de Barretos. Seguindo critério nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde, o imunizante está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Os que se enquadram nesta faixa etária e ainda não receberam nem a primeira dos contra a dengue devem ser levados a uma unidade para serem vacinados.
Há também a recomendação do Ministério da Saúde de que a segunda dose seja aplicada três meses depois da primeira. Se esse prazo já passou e a segunda dose estiver em atraso, os pais devem levar a criança ou adolescente para concluir essa vacinação o quanto antes.
CASOS
A volta das chuvas amplia a preocupação com das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em objetos que acumulam água, inclusive dentro das residências.
Boletim da prefeitura, referente a 24 de outubro, aponta um paciente de 45 internado na Santa Casa para a tratamento de dengue. Também informa que, neste ano, são 3.702 casos positivos da doença, além de outros 105 de chikulngunya.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>