Ciro confirma apoio ao Hospital de Amor, mas não assina carta
O Diário - 31 de agosto de 2022

Ciro confirma apoio ao Hospital de Amor, mas não assina carta
Compartilhar
O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) visitou o Hospital de Amor nesta quarta-feira (31). Ele estava acompanhado da esposa Giselle Bezerra e dos candidatos a governador Elvis Cezar e ao Senado Aldo Rebelo.
A comitiva foi recebida pelo gestor Henrique Prata, que divulgou informações sobre o atendimento prestado pelo Hospital à população, os estudos realizados para as cirurgias e as tecnologias utilizadas. Em seguida, participaram de reunião onde Henrique Prata apresentou a carta de apoio em que os hospitais filantrópicos pedem a atualização dos valores da tabela do SUS, que está sem reajuste desde 2002.
Diante do pedido, Ciro Gomes negou assinar a carta, mas assumiu o compromisso de elaborar um documento em 48 horas com objetivo de apoiar o Hospital de Amor de Barretos. “Com relação ao Brasil e como candidato a presidente, a minha assinatura é cuidadosa. Se fosse em relação a esta instituição, eu faço o compromisso com olho fechado. Conheço hoje com grande profundidade a realidade do Brasil. Se eu prometer atualização dos procedimentos do SUS, vou tratar os desiguais de forma igual. Se você me permitir, em 48 horas, eu faço uma carta assumindo com esta instituição o compromisso, mas não quero me comprometer”, afirmou Ciro Gomes.
De acordo com Ciro, caso vença a eleição, instituições como o Hospital de Amor, Hospital Irmã Dulce e outros serão atendidos nos seis primeiros meses de governo. “Por regra no Brasil, o serviço público no Brasil está dando aos pobres uma saúde e uma educação de quinta ou oitava categoria. Aqui nós temos um exemplo de como é perfeitamente possível ter
tecnologia e a mais capacitada equipe tendo compaixão às pessoas”, afirmou.
Ciro Gomes participou também, após a visita ao IRCAD, do lançamento da candidatura a deputado estadual do Professor Jhonny, que foi realizado no CPP, em Barretos.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>