Diretor da ACIB defende nova cultura para abertura de setores em feriados
O Diário - 15 de novembro de 2022

Diretor da ACIB defende nova cultura para abertura de setores em feriados
Compartilhar
Consolidação como estância turística depende também da iniciativa privada, diz Gustavo
Com a transformação de Barretos em estância turística, o setor de comércio e de serviços deve adotar uma nova cultura quanto o funcionamento nos fins de semana e feriados. A colocação é do diretor da ACIB, Gustavo Miziara, citando a necessidade que é fundamental atender os que visitam à cidade, além do próprio consumidor local. “É preciso conscientização de que não adianta receber turistas num fim de semana prolongado e as lojas, restaurantes e outros empreendimentos ficarem fechados”, argumentou.
Gustavo lembrou que o empresariado tem cobrado medidas do poder público para, por exemplo, melhorarias o centro comercial da cidade. “Mas também é preciso cobrar que a iniciativa privada faça a sua parte. Precisamos que o turista saiba que virá para Barretos e encontrará, mesmo nos feriados e fins de semana, o comércio e os serviços da cidade à disposição”, completou.
FACULTATIVA
Hoje, feriado da Proclamação da República, o comércio de rua barretense tem abertura facultativa, no período das 9 às 18 horas. O North Shopping anunciou o funcionamento das lojas e quiosques das 13 às 19 horas. Haverá também funcionamento de setores de alimentação e lazer das 11 às 21 horas, entre outras atividades no centro de compras.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>
Governo Federal autoriza R$ 3,3 milhões para turismo em Barretos
importacao - 2 de fevereiro de 2021
Cuiabano Lima esteve pessoalmente em Brasília