Esqueci minha senha
Diretor afirma que ACIB avisou lojistas sobre interdição de trânsito

O Diário - 7 de dezembro de 2022

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) projeta crescimento de 3% nas vendas no mês de maio.

Roberto manifestou otimismo quanto ao aumento de vendas (Foto - Tininho Júnior)

Compartilhar


Fechamento parcial das imediações do Cine Barretos causa polêmica

O diretor da ACIB, Roberto Arutim, afirmou que os lojistas das imediações do Cine Barretos foram avisados da interdição de trânsito na manhã de sábado (3), por cerca de duas horas, para a reinauguração do espaço cultural. Ele, que é também secretário municipal de Indústria e Comércio, manifestou-se em resposta a crítica do empresário Carlos Miziara, diretor do Grupo Joia, que considerou o fechamento do tráfego de veículos na data como “inaceitável”, citando ainda que houve prejuízo em relação às vendas.

Arutim explicou que recebeu ofício da secretaria de Cultura pedindo o apoio e a compreensão da ACIB para a necessidade de paralisação temporária do trânsito para viabilizar atrações na rua 20, entre as avenidas 17 e 19, em frente ao Cine Barretos. “Pedimos para um funcionário da ACIB visitar loja por loja no trecho da rua 20, avenidas17 e 19 para consultar os empresários e informar sobre este interdição parcial do trânsito no sábado, das 9 às 11 horas”, declarou.  “Não estamos fazendo política, a ACIB é parceria de todos os governos municipais, não mistura as coisas e o mais importante é que não houve o prejuízo para os empresários, pois os pagamentos começam nesta semana. Quando foi 11h30 o trânsito foi reaberto na 15 com a 20 e na 22 com a 17, voltando tudo à normalidade, sendo que é facultativa a abertura do comércio até as 18 horas”, completou.

“Espero que meu querido primo Carlos Miziara entenda que a economia não caminha sozinha, caminha junto com o social e também com a cultura. O comércio foi parceiro para esta reinauguração que trouxe milhares de pessoas que vieram para o evento, no centro da cidade, e consequentemente visitaram as lojas.  Em todo evento que não prejudique o comércio, a  ACIB sempre parceira de qualquer entidade. De minha parte este assunto está encerrado”, finalizou Roberto Arutim.