Esqueci minha senha
Alunos de Medicina arrecadam itens para instituições de Barretos e vítimas do RS

Adelaide Lavanini - 15 de maio de 2024

Alunos de Medicina arrecadam itens para instituições de Barretos e vítimas do RS

Alunos de Medicina arrecadam itens para instituições de Barretos e vítimas do RS

Compartilhar


Os alunos de Medicina da Facisb participam de projeto de assistência às populações e desenvolvem trabalhos em benefício da comunidade. O Medicina Solidária, conhecido como MedSol, presta auxílio a 12 organizações em Barretos, atendendo diversas faixas etárias. Anualmente, o projeto realiza a Gincana Solidária, onde estudantes do 1º e 2º ano de medicina saem às ruas para coletar doações de alimentos, roupas, calçados, itens de higiene e contribuições em dinheiro destinadas a essas entidades.


Somente em 2023, mais de 2 toneladas de alimentos, juntamente com roupas, calçados e mais de R$ 37 mil foram angariados e repassados às organizações beneficiadas. Este ano, em resposta à situação de emergência no Rio Grande do Sul, todas as doações de produtos de higiene pessoal serão encaminhadas integralmente às vítimas das enchentes. As arrecadações prosseguem até  24 de maio e abrangerão os bairros: Aeroporto, Jardim Soares, América, Centro, Rios, City Barretos, Nogueira, Fortaleza, Jardim Nova Barretos, Ibirapuera, Pedro Cavalini, Jardim Alvorada, Marília e Celina. Para saber mais sobre os projetos, acesse o site ‘papsocial.com’ ou visite o instagram @pap_social.

Organização

A ONG PAP (Projeto de Assistência às Populações) é uma organização sem fins lucrativos que atua através de três projetos: o Projeto Manguinhos, que leva assistência à população em situação de rua, o Projeto Maloca, que promove assistência à população indígena e o Projeto Medicina Solidária, que fornece auxílio aos centros de caridade de Barretos. Fundada por alunos de medicina, em 2016, visa promover impacto social através de campanhas de doações e atividades de assistência em saúde.