Esqueci minha senha
Barretos recebe primeiro voo comercial da Azul

Roberto José - 17 de dezembro de 2024

A Companhia Azul realizou nesta terça (17), o voo inaugural saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pousando no aeroporto estadual Chafei Amsei de Barretos.

Secretário de Turismo, Roberto de Lucena durante discurso Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


Aeronave com secretário de Turismo foi recebida por  autoridades e lideranças da cidade

A Companhia Azul realizou nesta terça (17),  o voo inaugural saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pousando no aeroporto estadual Chafei Amsei de Barretos. O voo marcou a retomada das operações comerciais na cidade, utilizando um avião  Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros e dois  tripulantes. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena que chegou em Barretos no voo e foi recebido pela prefeita Paula Lemos, pelo prefeito eleito Odair Silva, secretários, vereadores, convidados e também por pacientes do Hospital de Amor.

O gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, afirmou que a cidade vai contar com dois voos semanais, às terças e aos sábados com saída de Barretos às 12h10, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde a Azul possui seu principal hub de conexões, com 160 voos diários diretos para outros 74 destinos, incluindo internacionais, como por exemplo, Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida, Paris e Lisboa. "Isso possibilitará maior conectividade entre a região e outros destinos estratégicos, facilitando o transporte de passageiros e bens", afirmou.

Para o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, o estado vem investindo na aviação aérea com implantação de voos em Araraquara, Franca e agora em Barretos. "A conectividade aérea de Barretos vai impulsionar novos fluxos de visitantes para destinos de enorme potencial no norte do Estado, gerando empregos e desenvolvimento para o interior paulista. Os aeroportos regionais criam novas rotas de turismo doméstico em um Estado privilegiado com o maior mercado emissor de turistas do país", afirma Roberto de Lucena.

A prefeita Paula Lemos que deixa o mandado em 12 dias, destacou o retorno dos  voos comerciais.  "Esse é mais um legado que a gente vai deixar para a cidade, com  a retomada da linha aérea, e as melhorias que vão acontecer ao longo dos anos para que o aeroporto de Barretos volte a fazer voos regulares, diariamente", comentou a prefeita de Barretos.

De acordo com Dario Lopes, CEO da ASP - Aeroportos Paulistas, os investimentos realizados pela concessionária foram fundamentais para viabilizar as operações. "A retomada de voos comerciais no Aeroporto de Barretos é uma conquista da região. E a ASP contribuiu para sua concretização, com investimentos que são requisitos mandatórios conforme as exigências da Anac", destaca Lopes.

Com a nova rota, a companhia Azul chega a 13 municípios atendidos, com cerca de 7,7 mil voos e aproximadamente 1 milhão de assentos disponíveis por mês, saindo de São Paulo. As vendas para Barretos já estão disponíveis no site da Azul (www.voeazul.com.br), na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.