Secretaria explica atraso no pagamento de REJAEs e promete solução até 15 de janeiro
O Diário - 3 de janeiro de 2025

"Estamos trabalhando para equilibrar as finanças e priorizar os compromissos essenciais, como os pagamentos dos REJAEs", informou Buch, Secretário de Finanças
Compartilhar
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, que o pagamento dos REJAEs (profissionais que atuam sob o Regime Jurídico Administrativo Especial) está atrasado devido à falta de recursos financeiros provisionados e disponíveis em caixa.
Segundo a Secretaria de Finanças, ao assumir a administração municipal, a nova equipe constatou que os valores necessários para honrar esse compromisso não foram deixados pela gestão anterior. Essa situação impactou diretamente a capacidade de efetuar os pagamentos dentro do prazo inicialmente previsto, que seria 3 de janeiro, sexta-feira.
A Prefeitura esclareceu que está adotando as providências necessárias para regularizar a situação. Que em atendimento ao pedido do Prefeito Odair Silva, o pagamento dos REJAEs assim como o acerto dos mesmos, deverá ser realizado até o dia 15 de janeiro de 2025, com possibilidade de antecipação, dependendo da arrecadação de receitas do município. “Estamos trabalhando para equilibrar as finanças e priorizar os compromissos essenciais, como os pagamentos dos REJAEs, que são de extrema importância para os beneficiários”, afirmou o secretário de Finanças, Luís Carlos Diniz Buch.