Esqueci minha senha
Secretaria de Saúde investiga duas mortes suspeitas por dengue

luis.martins - 12 de fevereiro de 2025

Mosquito Aedes aegypti transmite dengue e também outras doenças

NEGATIVO: Mortes não foram em decorrência da doença-Imagem Ilustração

Compartilhar


Óbitos de criança de um ano e idosa de 83 são alvos de apuração

Além de criança de um ano, que morreu nesta semana na Santa Casa de Barretos, a secretaria municipal de Saúde confirmou também que investiga o óbito de uma idosa de 83 anos, também com suspeita de ter contraído dengue.  De acordo com a secretaria, a conclusão da investigação sobre o óbito é realizada pelo comitê estadual.

NÚMEROS

Barretos registra 290 casos positivos de dengue neste ano, além de 7 de chikungunya. Na quarta-feira (12), eram três pessoas internadas, duas mulheres com idades de 20 e 28 anos e um homem com 31.

Não somente a dengue, mas também as demais arboviroses - doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – geram preocupação no estado de São Paulo e no país.

O primeiro caso de morte por chikungunya no território paulista foi confirmado com o óbito de uma pessoa em Tupã. Trata-se de um homem, de 60 anos, com registro de comorbidades (diabetes).

PAÍS

Segundo o Ministério da Saúde, entre 1º de janeiro de 2025 e 11 de fevereiro, o Brasil registra quase 270 mil casos prováveis de dengue, sendo 303 óbitos em investigação e 85 mortes confirmadas. No caso da chikungunya são 19.605 casos prováveis, 12 óbitos em investigação e 11 confirmações de falecimento pela doença.