Esqueci minha senha
Morre Simão Tavares, um dos fundadores do CIAS

Roberto José - 12 de maio de 2025

Morre Simão Tavares, um dos fundadores do CIAS

Morre Simão Tavares, um dos fundadores do CIAS

Compartilhar


Programa construiu mais de 120 casas idealizadas em projeto do saudoso Padre Gabriel

Morreu na manhã desta segunda-feira (12), Simão Fernandes Tavares, aos 92 anos, o fundador e coordenador do CIAS (Centro de Investigações e Ação Social), que era responsável pela construção das casinhas do Padre Gabriel. O projeto teve início em março de 1967 quando beneficiou a primeira família de Barretos e de lá para cá foram construídas mais de 120 casas.

Simão Tavares nasceu na cidade de Proença-a-Nova, em Portugal e veio para o Brasil com 18 anos. Em 1962, segundo a família, foi transferido para assumir a gerência da antiga empresa atacadista Dias Martins, que funcionou no centro de Barretos. Em 1996, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos proposto pelo vereador Osvaldo Caiel Filho e em 2011 recebeu o diploma de Reconhecimento e Gratidão concedido pela Rede Vida de Televisão assinado pelos jornalistas João Monteiro de Barros Filho, João Monteiro de Barros Neto e Luiz Antônio Monteiro.

Ele deixa a esposa Maria Alina Esteves Martins Tavares, quatro filhos, oito  netos e um bisneto.O velório está agendado para hoje (12), às 13h e o sepultamento acontece também acontece na tarde desta segunda-feira,  às 17h45, no Cemitério Municipal.