Morre Simão Tavares, um dos fundadores do CIAS
Roberto José - 12 de maio de 2025

Morre Simão Tavares, um dos fundadores do CIAS
Compartilhar
Programa construiu mais de 120 casas idealizadas em projeto do saudoso Padre Gabriel
Morreu na manhã desta segunda-feira (12), Simão Fernandes Tavares, aos 92 anos, o fundador e coordenador do CIAS (Centro de Investigações e Ação Social), que era responsável pela construção das casinhas do Padre Gabriel. O projeto teve início em março de 1967 quando beneficiou a primeira família de Barretos e de lá para cá foram construídas mais de 120 casas.
Simão Tavares nasceu na cidade de Proença-a-Nova, em Portugal e veio para o Brasil com 18 anos. Em 1962, segundo a família, foi transferido para assumir a gerência da antiga empresa atacadista Dias Martins, que funcionou no centro de Barretos. Em 1996, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos proposto pelo vereador Osvaldo Caiel Filho e em 2011 recebeu o diploma de Reconhecimento e Gratidão concedido pela Rede Vida de Televisão assinado pelos jornalistas João Monteiro de Barros Filho, João Monteiro de Barros Neto e Luiz Antônio Monteiro.
Ele deixa a esposa Maria Alina Esteves Martins Tavares, quatro filhos, oito netos e um bisneto.O velório está agendado para hoje (12), às 13h e o sepultamento acontece também acontece na tarde desta segunda-feira, às 17h45, no Cemitério Municipal.