Leilão arrecada mais de R$ 586 mil e aguarda fechamento das doações ao Hospital de Amor
Sandra Moreno - 19 de maio de 2025

SOLIDARIEDADE: Leilão foi realizado no Parque com sucesso de participação e arremates-FOTO Divulgação
Compartilhar
O 24º Leilão Direito de Viver, realizado no último sábado (17) no Parque do Peão, foi mais uma demonstração de solidariedade e apoio à causa do Hospital de Amor. O evento reuniu moradores de Barretos, da região e até de outros estados, por meio de transmissão ao vivo, e já contabiliza mais de R$ 586 mil em arrecadação. No entanto, o valor final ainda está sendo fechado, pois nem todos os pagamentos foram concluídos.
O leilão, que aconteceu em área próxima à Hípica, foi marcado por um clima de colaboração e generosidade. Entre os itens leiloados estavam garrotes, bebidas, botas, ovinos e até relógios — todos doados por parceiros e apoiadores comprometidos com a missão do hospital, que oferece atendimento gratuito a mais de 568 mil pacientes por ano.
Responsável pelo setor administrativo da Capitação de Recursos do HA, Jody Wood, afirmou que o evento tem um papel fundamental não apenas na arrecadação, mas também na conscientização da população. Em 2024, os leilões foram responsáveis por cobrir 11% das despesas da instituição.
A edição deste ano reforçou o papel vital que os leilões de gado e outros eventos beneficentes têm para o funcionamento do Hospital de Amor. Diversas cidades participaram da corrente solidária, organizando ações em prol da causa. O Leilão Direito de Viver, que chegou à sua 24ª edição, mostra que, juntos, é possível transformar solidariedade em vida.

LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>