Telessaúde do Hospital de Amor de Barretos conquista acreditação inédita
luis.martins - 2 de julho de 2025

Henrique Moraes Prata com a placa da acreditação, o médico André Pinto, o CEO Rubens Covello e colaboradores do HA
Compartilhar
O Hospital de Amor recebeu oficialmente a certificação de Acreditação Qmentum International para o seu serviço de Telessaúde oncológico. A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (01) no IRCAD e contou com a presença do CEO da QGA (Quality Global Alliance), Rubens Covello, além de lideranças, colaboradores e convidados e o diretor de desenvolvimento do HA, Henrique Moraes Prata.
Com este marco, o Hospital de Amor se torna o primeiro serviço de Telessaúde oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS) a conquistar uma acreditação internacional deste porte. O certificado é resultado de uma avaliação rigorosa, baseada na metodologia desenvolvida pela Health Standards Organization/Accreditation Canada e aplicada no Brasil pela QGA desde 2006.
A acreditação reforça o compromisso do Hospital de Amor com a excelência, a segurança do paciente e a promoção de um atendimento humanizado. A iniciativa demonstra que é possível integrar tecnologia, ampliar o alcance populacional e, ao mesmo tempo, manter padrões internacionais de qualidade, contribuindo para transformar realidades e salvar vidas em todo o país.
“Esta conquista é um reconhecimento ao trabalho contínuo de inovação responsável e dedicação de toda a equipe. Levar cuidado especializado a quem mais precisa, de forma segura e eficaz, sempre foi o nosso maior objetivo”, destacou André Pinto, gerente do departamento de Saúde Digital do HA.
O serviço de Telessaúde oncológico do Hospital de Amor tem como foco ampliar o acesso ao cuidado, à orientação e ao acompanhamento de pacientes em diferentes regiões do Brasil, especialmente em áreas remotas ou com pouca oferta de especialistas.
Em 2024, o HA atendeu 598.229 pessoas de 2.540 municípios brasileiros, isso quer dizer que, no ano passado, a instituição cuidou de alguém vindo de 45,6% das cidades do país. A certificação internacional consolida essa atuação como uma referência em qualidade e impacto social.