Polícia Militar detém quatro por tráfico de entorpecente em Barretos
luis.nascimento - 9 de julho de 2025

Policiais apreenderam 4kg e 145g de entorpecentes durante ação de combate ao tráfico
Compartilhar
A Polícia Militar deteve quatro indivíduos com idade de 17, 18, 34 e 42 anos e apreendeu 4kg e 145g de entorpecentes no bairro Luís Spina em Barretos, às 18h30 de terça-feira (8).
As equipes de Força Tática – Tático 321 – sargento Uewerton, cabo Daniel, cabo Gobi e soldado Matheus, Tático Comando – tenente Luiz Neto, cabo Araújo, soldados Adriano Reis e Honda, Tático 320 – sargento Marques, cabo Gustavo e soldado Andriolli, e a ROCAM – cabo Menezes, cabo Ramos e soldado Lira durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas, na avenida João Cavalini perceberam quando dois dos suspeitos, alertaram aos gritos os demais sobre a chegada da polícia.
Consta que um terceiro indivíduo com sacola nas mãos e o outro segurando algo na cintura tentaram fuga, porém, os quatro acabaram alcançados e detidos.
Os sujeitos de 34 e 42 anos responsáveis pelo alerta, alegaram que estavam atuando como “olheiros” para o tráfico.
O jovem de 18 anos portava uma sacola com 670 microtubos cheios de cocaína, R$134,00 e celular, enquanto o adolescente estava com uma pochete contendo 80 microtubos de cocaína.
Eles admitiram a prática do tráfico e durante a abordagem, apurou-se que o restante do entorpecente estava guardado em um apartamento no bloco 5 no condomínio Murano, naquele mesmo bairro.
No imóvel em situação de abandono, os policiais encontraram 2 tijolos e 25 porções de maconha, além de cocaína distribuída em porção a granel e em barra, 4 porções em pedaços pequenos, 82 porções em saquinhos tipo ziplock e em 286 microtubos.
Os policiais também encontraram 6 porções de crack, 4 balanças de precisão e material para preparo das drogas.
No total foram apreendidas 1kg e 383g de cocaína, 2kg e 741g de maconha e 21g de crack.
O sujeito de 18 anos chegou a dizer que havia escondido uma arma de fogo, tipo pistola em um terreno na rua Maria Cecília Piani, no bairro Dom Bosco.
Os policiais realizaram buscas no terreno indicado, porém, a arma não foi encontrada.
O caso foi apresentado no Plantão Policial.
O delegado Edison Winning autuou os três maiores em flagrante por tráfico e determinou que fossem recolhidos à cadeia.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa em Araraquara.