Semana começa com três internações por dengue
Sandra Moreno - 15 de julho de 2025

PREVENÇÃO: Ações de combate ao mosquito concentram nesta terça na zona norte
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Saúde de Barretos, por meio do setor de Controle de Vetores, atualizou na segunda-feira (14) os números relacionados à dengue e à chikungunya no município. Até o momento, 4.301 casos de dengue foram confirmados, a partir de 7.543 notificações registradas. Outros 27 casos seguem em investigação laboratorial e quatro óbitos foram oficialmente confirmados.
A cidade começa a semana com três pessoas internadas por complicações da dengue. Dois pacientes feminino e masculino, de 30 e 70 anos, seguem internados na Santa Casa de Barretos. Um homem de 44 anos está hospitalizado no Hospital Nossa Senhora.
Com relação à chikungunya, o município contabiliza 607 notificações, com 38 casos positivos e três ainda aguardando confirmação laboratorial.
Como parte das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta terça-feira (15), as equipes do Controle de Vetores realizam visitas casa a casa, das 7h30 às 13h, nos bairros Nova Clementina, Sumaré, São Judas Tadeu e Mais Parque. Já o serviço de nebulização veicular (fumacê) será realizado entre 17h30 e 22h, nos bairros Ibirapuera e Pereira, reforçando o enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população no combate aos criadouros, eliminando água parada em quintais e recipientes que possam servir de abrigo ao mosquito.