Cadastro para doação de medula óssea mobiliza voluntários e segue disponível
Sandra Moreno - 26 de julho de 2025

CADASTRO: Silvio integra equipe do HA que busca por novos doadores de medula
Compartilhar
Ação realizada no dia 25 teve grande adesão; interessados ainda podem se cadastrar ou agendar visitas para empresas
Uma ação especial de cadastramento de doadores de medula óssea foi realizada sexta-feira (25) no North Shopping pelo Hospital de Amor, com o objetivo de ampliar o número de voluntários no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). A mobilização teve destaque pelo alto engajamento e segue com cadastro disponível para quem não conseguiu participar na data.
“O cadastro é simples, rápido e pode representar a chance de cura para quem espera por um transplante. Basta doar 5 ml de sangue para análise de compatibilidade e preencher os dados pessoais”, explicou o enfermeiro Silvio Lemos Gonçalves.
De acordo com o técnico em enfermagem Fabrício de Souza Fernandes, ambos da equipe do Hospital de Amor, o gesto solidário pode transformar vidas. “A campanha foi em um único dia, mas o cadastramento segue disponível. É um ato de amor ao próximo”, afirmou.
O cadastro pode ser feito diretamente no Hemonúcleo do Hospital de Amor. Além disso, empresas e instituições de Barretos e região podem solicitar a visita da equipe de cadastramento para facilitar o processo com seus colaboradores.
Empresas interessadas em receber a equipe de cadastramento devem entrar em contato pelos telefones: (17) 3321-6600 – Ramal 710 ou (17) 9 8112-5580. Para informações sobre o banco de medula acesse: redome.inca.gov.br/doador/
CADASTRO:
-Ter entre 18 e 35 anos
-Estar em bom estado de saúde
-Colher uma amostra de sangue (5 ml) para exame de compatibilidade (HLA)
-Fornecer dados cadastrais
-Apresentar CPF e RG