Justiça condena ex-presidente do Sindicato dos Servidores a devolver recursos
Roberto José - 25 de julho de 2025

Sede do Sindicato dos Servidores de Barretos (Divulgado)
Compartilhar
Decisão é no valor de mais de R$ 29 mil a título de danos materiais corrigidos com juros moratórios
O Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Barretos, dr. Ricardo Truite Alves, julgou procedente a Ação de Restituição de Valores movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos contra o ex-presidente João Roberto dos Santos, João Mulata. Na decisão publicada em junho, o juiz condenou o ex-dirigente a pagar ao sindicato o valor de R$ 29.986,80 a título de danos materiais. Segundo a decisão, o montante deve ser corrigido monetariamente pelos índices da tabela prática do Tribunal de Justiça de São Paulo, com incidência de juros moratórios de 1% ao mês contados a partir do dia 13 de janeiro de 2014.
Com o trânsito em julgado da decisão cível, a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos ingressou com ação de cumprimento de sentença, buscando a efetiva recuperação dos valores para os cofres da entidade. “Essa vitória judicial representa um marco na história do nosso sindicato. É a prova de que seguimos firmes na defesa do patrimônio da categoria e que não toleraremos desvios ou má gestão dos recursos dos servidores,” destacou o presidente Jailton Rodrigues.
O ex-presidente, o servidor aposentado, João Roberto dos Santos foi procurado e afirmou que iria se manifestar posteriormente após consulta ao seu advogado Noel Santos.