Esqueci minha senha
Sindicato confirma paralisação dos coletores de lixo

Roberto José - 25 de julho de 2025

A empresa Shalon, responsável pela coleta de lixo na cidade de Barretos, regularizou na terça-feira (29), o pagamento do ticket no valor de R$ 453,00 para os coletores de lixo.

Luiz Antônio Miranda, presidente do Sindicato da Limpeza (Foto - Divulgação)

Compartilhar


O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza e Asseio de Barretos e região está acompanhando um movimento dos coletores de lixo da cidade, que pretendem paralisar as atividades devido ao não recebimento do ticket alimentação fornecido pela empresa Shalon, responsável pela coleta de lixo urbano. O presidente Luiz Antônio Miranda, afirmou que o ticket é liberado todo o dia 20, junto com o pagamento do vale, contudo neste mês não foi liberado o valor de R$ 453,48 para os trabalhadores. “Como não ocorreu o pagamento até esta sexta-feira, fomos procurados pela categoria, que reúne em torno de 60 trabalhadores nos dois turnos. Eles decidiram que não irão fazer a coleta enquanto não tiver os pagamentos regularizados”, afirmou Miranda.

Procurado, o SAAE informou que os pagamentos com a empresa estão em dia e a responsabilidade neste sentido é da empresa responsável pelo serviço de coleta.

Já na sede da empresa, as atendentes informaram não havia nenhum responsável para se pronunciar no momento e que a informação seria passada para os responsáveis.