Polícia confirma prisão de homem por dano, apropriação indébita e ameaças contra ex-namorada
luis.nascimento - 30 de julho de 2025

Investigação foi realizada pela DDM e culminou com a prisão do autor
Compartilhar
A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) confirmou a prisão de um sujeito acusado de reiterados episódios de violência doméstica, ameaças, apropriação indevida de veículo e perseguição contra sua ex-namorada em Barretos.
A prisão é fruto de investigação conduzida pela equipe da DDM, que reuniu elementos para que a autoridade policial representasse pela prisão preventiva do agressor.
O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, devidamente cumprido pela Polícia Militar.
Entre os dias 25 de junho e 08 de julho, a vítima procurou a delegacia para registrar cinco boletins de ocorrências envolvendo o ex-namorado.
Entre os episódios estão ofensas verbais, ameaças por mensagens e bilhete manuscrito, perseguição até o local de trabalho e retenção indevida do veículo dela, utilizado como forma de intimidação.
Em uma das ocasiões, o agressor teria sugerido destruir o automóvel com “martelo ou gasolina” e, em outra, deixou um bilhete na caixa de correio com ameaças de morte. Tudo isso por não aceitar o fim do relacionamento.
No primeiro registro, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, mas o agressor se esquivou de ser intimado pelo oficial de justiça, dificultando o cumprimento da ordem judicial.
Porém, isso não impediu que mesmo assim fosse preso.
A prisão do agressor reforça a eficácia da Lei Maria da Penha e da atuação integrada entre as forças de segurança e o Judiciário.
A DDM Barretos pede que mulheres vítimas de violência NÃO TENHAM MEDO DE DENUNCIAR. E ainda destaca que denúncias feitas com coragem e responsabilidade são essenciais para interromper ciclos de violência e garantir a proteção das mulheres.