Estudantes conhecem gestão dos recicláveis em Barretos
luis.martins - 15 de agosto de 2025
Estudantes durante a visita na usina de triagem do município (Foto: Divulgação)
Compartilhar
Alunos do curso de Biologia do Instituto Federal realizaram visita técnica à usina de triagem de materiais recicláveis. A professora Alessandra Kikuda acompanhou os estudantes, além do superintendente do SAAE, Nilson Andrade. “Essa vivência oferece aos alunos uma compreensão real do caminho que o lixo percorre após ser separado em casa, permitindo que eles visualizem a importância da gestão correta dos resíduos e o impacto positivo que isso tem para a cidade e para o meio ambiente”, afirmou a professora. Em Barretos, é feita a triagem dos materiais recicláveis para posterior destinação aquedada.



