Parceria entre Prefeitura e Fundação Pio XII amplia UBS do Ibitu
Roberto José - 20 de agosto de 2025
Momento da inauguração da nova UBS (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
Através de parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, e a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb) foi inaugurado na manhã desta quarta (20), dois novos consultórios médicos e apresentaram diversas melhorias na estrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito do Ibitu. A solenidade contou com a participação do prefeito Odair Silva, do vice-prefeito Mussa Calil Neto, do gestor da Facisb, Antenor Duarte Prata, da gestora administrativa da Fundação Pio XII, Marcela de Oliveira Santos, além de secretários municipais, colaboradores e usuários da USF.
Em sua fala, o prefeito Odair Silva, agradeceu o apoio da Facisb e do Hospital de Amor. “Nós vamos mudar a vida das pessoas aqui e essa mudança começa pela qualidade do atendimento médico. Logo teremos também a reforma do Cemei aqui do Ibitu”, disse.
O gestor Antenor Prata destacou que a parceria é benéfica para todas as partes, mas, principalmente, para a população do distrito. “O paciente vai ter uma oportunidade, no seu atendimento, de passar praticamente por duas consultas. Com o aluno ele vai ter a oportunidade de ter uma consulta um pouco mais longa e, certamente, o caso dele vai ser muito mais estudado e debatido do que no atendimento normal de uma UBS”, explicou.





