Esqueci minha senha
Polícia prende dois por incêndio criminoso a residência

luis.nascimento - 28 de agosto de 2025

Polícia prende dois por incêndio criminoso a residência (Foto: O Diário de Barretos)

Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir o incêndio na residência

Compartilhar


Uma desempregada de 39 anos e um pedreiro de 55 anos foram detidos em flagrante pelo crime de incêndio em Barretos, na quarta-feira (27).

A Polícia Militar, através do sargento Victor e do cabo Vicente, apresentou a ocorrência apurando que, por volta das 12h40, ocorreu um incêndio em uma residência alugada na rua Eugênio Bampa, no bairro Zequinha Amêndola (Barretos 2).

O fogo foi provocado pela desempregada, ex-companheira do atual morador do imóvel.

Testemunhas relataram que um indivíduo, em um veículo Volkswagen Space Fox, teria deixado a autora no local e, após o incêndio, a retirado.

De posse da numeração da placa do carro, os policiais chegaram ao pedreiro, que a princípio negou envolvimento, mas, ao ser confrontado com imagens, admitiu que dera carona para a autora e depois a deixara em outro ponto.

Ele levou os policiais a diversos locais, passando informações contraditórias, e recusou-se a fornecer o endereço onde havia deixado o carro para lavar.

Durante o deslocamento ao Plantão Policial, os policiais foram informados de que a autora estava na Delegacia de Defesa da Mulher.

A equipe foi até a DDM e conduziu todos ao Plantão Policial.

O ex-companheiro da autora confirmou que manteve uma união estável com ela por três anos, tendo uma filha, atualmente sob o cuidado de familiares, e que estão separados há três meses.

Disse ainda que estava no trabalho quando foi avisado por uma vizinha de que a mulher havia ateado fogo na casa.

A denunciada chegou a enviar para ele um vídeo mostrando o início do incêndio.

O fogo foi extinto com a chegada do Corpo de Bombeiros e causou danos de grande monta no imóvel.

O delegado César Aparecido Martins autuou a mulher e o pedreiro em flagrante e determinou que ambos fossem recolhidos à cadeia.