Esqueci minha senha
Paróquia do Bom Jesus é a primeira a ter um grupo juvenil inspirado no beato Carlo Acutis

Roberto José - 9 de setembro de 2025

O Papa Leão XIV celebrou no último domingo (7), na Praça de São Pedro, no Vaticano, o rito de canonização dos santos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis diante de 80 mil fiéis presentes na Praça São Pedro.

Grupo de jovens da Paróquia com o padre Thiago Reis (Foto - Divulgação)

Compartilhar


O Papa Leão XIV celebrou no último domingo (7), na Praça de São Pedro, no Vaticano, o rito de canonização dos santos Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis diante de 80 mil fiéis presentes na Praça São Pedro. Em seguida, o  Pontífice leu a fórmula de canonização, estabelecendo que “em toda a Igreja eles sejam devotamente honrados entre os santos”.

Em Barretos, um grupo de comemorou bastante o anúncio da elevação a santo de Carlos Acutis, foi a juventude da Paróquia Bom Jesus, coordenada pelo padre Thiago Reis.

Desde de 2024, com a  celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), a juventude do Bom Jesus, teve como padroeiro o beato Carlo Acutis. “A partir daquele encontro, uma chama especial foi acesa no coração dos jovens e, desde então, nunca mais se apagou. Inspirados pelo testemunho de Carlo – que fez da fé e da tecnologia caminhos para evangelizar – os jovens sentiram a necessidade de se organizar em comunidade. Assim, nasceu um grupo que, a princípio, não tinha nome definido, mas já carregava em sua essência a alegria de servir e a vontade de anunciar o Evangelho”, disse o padre Thiago Reis.  Segundo ele, o grupo fortalecido pela fé e pelo carisma de Carlo, se encontra todos os sábados às 18h no centro catequético da Paróquia Bom Jesus.  “Todos seguem unidos, levando a mensagem de que a santidade é possível e atual, especialmente para os jovens de hoje”, afirmou.