Esqueci minha senha
Autoridades de Barretos apresentam projeto da Central de Polícia Judiciária ao secretário de Segurança Pública de SP

Roberto José - 30 de setembro de 2025

Em visita ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, capitão Guilherme Derrite, o prefeito de Barretos, Odair Silva, apresentou o projeto de construção da Central de Polícia Judiciária no município.

Secretário Derrite com o prefeito Odair, Thyago e Dr. Mestrinho em reunião Foto – Divulgação

Compartilhar


Ideia é construir o prédio no terreno que abrigou a Cadeia Pública de Barretos na rua 30

Em visita ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, capitão Guilherme Derrite, o prefeito de Barretos, Odair Silva, apresentou o projeto de construção da Central de Polícia Judiciária no município. A reunião contou com a presença do delegado seccional, Dr. Antônio Mestre Júnior, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thyago Abraão.

O projeto prevê a implantação da nova unidade policial na área onde funcionava a antiga Cadeia Pública, localizada na rua 30 com a avenida 3, no bairro Fortaleza. “Nós apresentamos ao secretário o projeto da Central de Polícia Judiciária de Barretos. Fomos muito bem recebidos e reforçamos a importância de termos uma polícia forte e estruturada para melhor atender a nossa população”, afirmou o prefeito Odair Silva.

O delegado seccional, Dr. Antônio Mestre Júnior, destacou a relevância da reunião e a receptividade do secretário. Segundo ele, a construção da Central é um antigo desejo da Polícia Civil. “A atual gestão da Prefeitura está abraçando essa causa. Viemos a São Paulo apresentar o projeto e já recebemos o compromisso da equipe de engenharia da Secretaria de Segurança para estudar, nos próximos dias, a viabilidade técnica da proposta”, explicou.

De acordo com o delegado, a proposta é reunir, em um único prédio, os três Distritos Policiais da cidade, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). A unificação deve facilitar o acesso da população aos serviços, além de melhorar o fluxo de informações, a integração entre os departamentos e a cooperação operacional entre os policiais. “Em nome da Polícia Civil, agradeço ao povo de Barretos e ao prefeito Odair Silva por todo o empenho para transformar esse projeto em realidade”, finalizou o delegado Dr. Mestrinho.