Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas, injúria racial e ameaça
luis.nascimento - 9 de outubro de 2025
Autor foi detido e encaminhado a DDM para elaboração do flagrante
Compartilhar
A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Guaíra, confirmou que prendeu nesta quinta – feira (9), um sujeito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, injúria racial e ameaça.
A vítima, uma adolescente, acompanhada de uma testemunha procurou a DDM, e informou que o autor após sair da prisão, voltou a procurá-la no local de trabalho e enviar-lhe mensagens, mesmo sabendo das medidas protetivas de urgência.
Diante disso, foi registrado o boletim de ocorrência.
Acontece que após saírem da delegacia, e ao retornarem ao trabalho ainda pela manhã, viram o autor passando na porta do recinto, mais uma vez, gritando o nome da vítima com xingamentos referentes à cor de pele e dizendo que “ela iria lhe pagar”.
Em razão disso, a equipe da DDM, comandada pela Delegada Raissa Ferreira Borges foi acionada e empreendeu diligências, e localizou o autor na porta da casa dele com a bicicleta usada para a prática do crime.
O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Colina, onde permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento da violência doméstica e a proteção das vítimas, atuando com celeridade e rigor na apuração dos fatos.




