Esqueci minha senha
Operação fiscaliza estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas

luis.nascimento - 16 de outubro de 2025

Operação fiscaliza estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas (Foto: O Diário de Barretos)

Operação desencadeada nesta quinta - feira, fiscalizou estabelecimentos em diversos bairros

Compartilhar


Polícia Civil coordenou a ação com a participação da PM e órgãos municipais

A Polícia Civil desencadeou na tarde de quinta – feira (16), uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais, que comercializam bebidas alcoólicas em Barretos.

Os delegados Marcelo Gambi Alves e Rafael Faria Domingos coordenaram a ação, que contou com a participação das equipes da CPJ (Central de Polícia Judiciária), DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio da Polícia Militar, e órgãos municiais dentre eles Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Setor de Posturas da Prefeitura e Ronda Municipal.

Consta que a princípio não foi encontrado nada suspeito em relação a falsificação de bebidas.

“Essa é uma operação conjunta, por iniciativa da Polícia Civil, entre também a prefeitura que contou com alguns órgãos de fiscalização, como a Vigilância Sanitária, a parte de posturas para fiscalizar alvarás, tivemos também apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, aqui de Barretos. O objetivo principal dessa operação é de orientação e prevenção. Temos orientado as pessoas, os comerciantes que vendem bebidas destiladas sobre os cuidados que devem observar em relação a esse tipo de produto. Que devem manter as notas fiscais, devem conhecer os seus fornecedores, para que não haja problema de contaminação, como tem ocorrido em relação ao metanol, em algumas cidades do Brasil. Então para evitar que o problema chegue a Barretos, nós nos antecipamos e estamos fazendo essa ação de prevenção conjunta entre órgãos da polícia e do município”, confirmou o delegado Marcelo Gambi Alves.

Ele revelou foram fiscalizados uma média de 6 (seis) a 8 (oito) estabelecimentos, e somente em dois deles, foram constatadas irregularidades administrativas.

“ Em média são de 6 (seis) a 8 (oito) locais fiscalizados hoje, em dois locais pelo menos tivemos irregularidades administrativas em relação a ausência de alvará e também em relação a forma de armazenamento dos produtos. Os comerciantes foram orientados, alguns deles tiveram a notificação expedida para regularização e em um dos casos foi feita a apreensão de uma bebida que vai ser encaminhada para exame pericial. De forma geral, a operação foi bastante positiva e a população não a que se preocupar, de imediato a falsificação de bebidas em Barretos”, concluiu o delegado Marcelo.

Policiais em frente um dos estabelecimentos alvo de fiscalização