Esqueci minha senha
Polícia Militar detém quatro e apreende mais de meio quilo de drogas 

luis.nascimento - 29 de outubro de 2025

Polícia Militar detém quatro e apreende mais de meio quilo de drogas (Foto: O Diário de Barretos)

Binóculo, celulares, entorpecentes e material utilizado para embalo da droga

Compartilhar


A Polícia Militar deteve quatro suspeitos durante ação de combate ao tráfico de entorpecente, nos conjuntos José Faleiros e Luís Spina em Barretos, por volta das 16h45 de terça-feira (29).

A Força Tática através do Tático 31 – cabo Gobi, soldados Lira e Honda, Tático Comando – tenente Luiz Neto, soldados Moura e Adriano Reis, Tático 012 – cabo Ramos, cabo Daniel e soldado Penna, e a ROCAM – cabo Menezes, soldados Mazzeto e Fernando durante uma operação de combate ao tráfico no Luís Spina, ao chegarem na avenida João Cavalini, avistaram dois autores de 31 e 38 anos. Eles ao perceberem a presença das viaturas gritaram avisando o indiciado de 21 anos e um adolescente de 16 anos, que estavam próximo ao cruzamento com a rua Dermeval de Almeida, e por conta do alerta saíram correndo.

Os quatro suspeitos na fuga acabaram abordados, sendo encontrado um binóculo com um dos indivíduos que participou do alerta.

O indiciado de 21 anos na fuga dispensou uma sacola que acabou arrecadada contendo 95 microtubos de cocaína, enquanto que com o infrator de 16, apreenderam 156 microtubos de cocaína, uma pedra de crack e R$5,50.

Os dois assumiram a traficância, e levaram os policiais até um apartamento desabitado, no bloco B, no conjunto José Faleiros. No imóvel apreenderam mais 391 microtubos de cocaína, uma porção a granel de cocaína, 1.300 microtubos vazios, uma substância branca utilizada para mistura, e material para preparo e refino dos entorpecentes.

No total foram apreendidos, 642 microtubos contendo cocaína, os quais pesaram 676g e uma porção de crack com o peso de 21g. 

O caso foi apresentado no Plantão Policial.

O delegado César Aparecido Martins autuou o sujeito de 21 anos pelo crime de tráfico de entorpecente e determinou que fosse recolhido à cadeia.

O adolescente foi apreendido encaminhado para o CAIP da Fundação Casa em Araraquara.

Quanto aos dois indivíduos de 31 e 38 anos foram qualificados como autores e acabaram liberados.